Acerca de Angola

O embaixador Angolano afirma que os portugueses que criticam o governo angolano são cabeças ocas.

Só pode ser para rir…Como é que não se pode ser critico do actual regime em Angola? Estamos a falar de um regime que mantém no poder o mesmo presidente desde 1979, tendo apenas realizado 2 ou 3 actos eleitorais entretanto. Absolutamente ridículo.

Costuma-se muito dizer que os portugueses é que ensinaram os angolanos a cultura e a escrita. Errado! O que os portugueses ensinaram aos angolanos foi como serem capitalistas e como tal, corruptos. A sociedade angolana apresenta disparidades surreais, um país que possui recursos naturais de elevado nível e com grande abundância. No entanto apenas meia dúzia de iluminados recebem os lucros de tal riqueza. Uma dessas pessoas é a filha do Sr Presidente, Isabel dos Santos, uma personagem que demonstra imensa incompetência, pois nunca teve de lutar por nada daquilo que tem, recebeu tudo de mão beijada.

Angola não é uma democracia e como tal Portugal não deveria associar-se a países desta natureza. O problema é que não existem assim tantas diferenças entre um Cavaco Silva e um José Eduardo dos Santos.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s